top of page

Padre Pio de Pietrelcina (frases)


"Sofrer é a sorte de todos: mas existe uma arte de sofrer, pouco conhecida. Sofrer em segredo, no íntimo do coração, é nobre e bom."

"A tristeza que oprime é própria dos filhos deste mundo e não vêm de Deus. São Paulo já dizia: ‘Servi o Senhor em alegria’ ."

"Quando Jesus vêm a nós na Santa Comunhão, encontra alegria em sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria."

"É preciso amar; amar, amar e nada mais."

"Jesus meu amor, Jesus meu tudo."

"O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus."

"Humildade e pureza são as asas que nos erguem até Deus e divinizam. Lembre-se bem disto: o malfeitor que se envergonha do mal que fez está mais próximo de Deus do que o cristão que se vanglória por fazer o bem."

"Onde não há obediência, não há virtude; onde não há virtude, não há bondade, não há amor; onde não há amor, não há Deus."

"O tempo que se consagra à glória de Deus e ao bem-estar do próximo nunca é desperdiçado."

"Deus enriquece a alma que de tudo se despoja."

"A tristeza é coisa do demônio."

"Pode-se procurar Deus nos livros; mas Ele só pode ser encontrado na oração. A oração é a melhor arma que possuímos; é a chave do coração de Deus."

"Que a sua primeira Eucaristia e a última tenham o mesmo amor e o mesmo ardor."

"Rezem e tenham Fé, rezem ao Senhor e tenham fé em vocês mesmos e sobre tudo na justiça divina."

"Amo o sofrimento. Não pelo sofrimento em si. Peço a Deus para poder sofrer e desejo-o pelos frutos que dele advêm e pela glória que dá a Deus. Pelo sofrimento, meus irmãos são salvos e os sofrimentos das almas do Purgatório encurtados. Que mais posso desejar."

"Sejamos humildes e cheios de confiança. Jesus disse que encontrava sua alegria entre os filhos dos homens e humilhou-se ao chamar-se a si mesmo filho do homem. Tenhamos confiança Nele, que nos ama e diz: ‘Vinde a mim!’ Ele é o caminho, a verdade e a vida. Se contemplarmos essa luz, encontraremos e observaremos a vida."

"A caridade é a rainha de todas as virtudes. Do mesmo modo que, num colar, um único fio mantém untas todas as pérolas, assim, na vida espiritual, o amor une todas as virtudes. Do mesmo modo que, as pérolas se espalham quando o fio se rompe, onde não há amor as virtudes se perdem e desaparecem."

"Somente o amor pode superar o que existe em nós de indomável. E a linguagem do amor é a convicção da confiança. Como é belo o amor quando o acolhemos e o praticamos como um dom natural! Por outro lado, como é disforme e repelente quando é apenas aparente e falso."

"O mais belo credo é aquele que irrompe de teus lábios na escuridão, no sacrifício, na dor, no esforço supremo de uma inflexível vontade de fazer o bem; é aquele que, como um raio, rasga as trevas de tua alma e, no meio da tempestade, te levanta e te leva para Deus."

"Sinto tanta pena dos que não têm Fé! Não consigo entender. Como podem ser ateus num mundo onde as plantas crescem, o sol brilha, os pássaros cantam. São homens sem imaginação."

"Já repararam num campo de trigo que está amadurecendo? Algumas espigas ficam orgulhosamente em pé, e outras se curvam humildemente para a frente. No entanto, se as olharmos mais perto, notaremos que essas orgulhosas espigas que se conservam retas, por assim dizer, não contém grãos, enquanto as mais humildes, que se debruçam sobre a terra, vergam sob o peso do trigo maduro. Imagem reveladora do orgulho e do peso da humildade."

"Reze, tenha esperança e não se preocupe."

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page