top of page

Que eu chegue a Ti, Senhor


Que eu chegue a Ti, Senhor,

por um caminho seguro e reto,

caminho que não se desvie

nem na prosperidade nem na adversidade,

de tal forma que eu te dê graças

nas horas prósperas e nas adversas,

conserve a paciência,

não me deixando exaltar

pelas primeiras nem abater pelas outras.

Que nada me alegre ou entristeça,

exceto o que me conduza a Ti

ou que de Ti me separe.

Que eu não deseje agradar

nem receie desagradar senão a Ti.

Tudo o que passa torne-se

desprezível a meus olhos

por Tua causa, Senhor

e tudo o que Te diz respeito me seja caro,

mas Tu, meu Deus, mais do que o resto.

Qualquer alegria sem Ti me seja fastidiosa,

e nada eu deseje fora de Ti.

Qualquer trabalho, Senhor

feito por Ti me seja agradável

e insuportável aquele de que estiveres ausente.

Concede-me a graça

de erguer continuamente o coração a Ti

e que, quando eu caia, me arrependa.

Torna-me, Senhor meu Deus,

obediente, pobre e casto;

paciente, sem reclamação;

humilde, sem fingimento;

alegre, sem dissipação;

triste, sem abatimento;

reservado, sem rigidez;

ativo, sem leviandade;

animado pelo temor, sem desânimo;

sincero, sem duplicidade;

fazendo o bem sem presunção;

corrigindo o próximo sem altivez;

edificando-o com palavras e exemplos,

sem falsidade.

Dá-me, Senhor Deus,

um coração vigilante,

que nenhum pensamento curioso

afaste para longe de Ti;

um coração nobre que nenhuma

afeição indigna debilite;

um coração reto que nenhuma

intenção equívoca desvie;

um coração firme que nenhuma

adversidade abale;

um coração livre que nenhuma

paixão subjugue.

Concede-me, Senhor meu Deus,

uma inteligência que Te conheça,

uma vontade que Te busque,

uma sabedoria que Te encontre,

uma vida que Te agrade,

uma perseverança que

Te espere com confiança

e uma confiança que Te possua, enfim.

Amém

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page