top of page

Meu amigo Frassati


Há cerca de 10 anos chegou em minhas mãos um "santinho", uma foto em preto e branco de um jovem, sorridente, cigarro nas mãos, rodeado de amigos, incluindo um sacerdote. Essa foto intrigante foi o suficiente para despertar a minha curiosidade sobre quem seria esse Beato aparentemente tão fora dos padrões. Era Pier Giorgio Frassati, jovem do século XX, italiano, rico, atleta, universitário, eucarístico, mariano, com grande atuação política e social.


Nos anos que se seguiram, quase nada consegui encontrar para conhecer melhor sua vida, em português quase não há publicações sobre ele. Com o passar do tempo, o máximo que achei foram alguns livros bem antigos.


No meu caminho querendo conhecer mais o Beato, encontrei com o Rafael, que ao longo dos anos desenvolveu grande amizade espiritual com o Pier Giorgio, se tornando uma grande fonte de conhecimento sobre a vida e espiritualidade do Frassati.


E o Rafael foi muito corajoso e iluminado por Deus, ele escreveu um livro que, na minha opinião, é o melhor de todos em língua portuguesa sobre o Pier Giorgio. É um livro completo em dados, cheio de vida, com muito conteúdo que até então só teríamos acesso em italiano ou inglês. É um livro de amizade! Amizade do Beato com o Rafael, que transborda para chegar a ser amizade do Frassati conosco também.


Por isso, com todas as forças eu recomendo o livro "Meu amigo Frassati". É incrível! Tem muita fecundidade espiritual.

Com certeza se você está procurando algo que gere paixão em você, ler sobre o Beato Pier Giorgio Frassati pode ser um excelente caminho.


Beato Pier Giorgio, rogai por nós e seja nosso amigo!

Verso L'alto!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page