top of page

Santa Teresa de Jesus (frases)



"Todos os esforços pouco valem se não deixarmos de confiar em nós para confiarmos em Jesus."


"Todas essas criaturas me lembram a minha ingratidão por amar tão pouco o Criador. Criou-se para ser amado por mim."


"... jamais o Senhor concede ao demônio poder para enganar uma alma que vive com limpeza de consciência e sujeição, a ponto de lhe causar prejuízo."


"A oração é a escada onde o Senhor dá luz para entender as verdades."


"Tudo aquilo que nos sujeitar de maneira que percebamos não nos deixar livre a razão seja tido por suspeito."


"Sem o verdadeiro desapego julgo impossível não ofender o Senhor."


"Não com descanso, não com regalos, não com honras, não com riquezas se há de ganhar o que o Senhor comprou com tanto sangue."


"Não olheis a nossa cegueira, meu Deus, mas o muito sangue que vosso Filho derramou por nós."


"Tudo, ou ao menos quase tudo depende do esquecimento de nós mesmas e de nossas comodidades."


"Prefiro oração de pouco tempo, mas que produz grandes efeitos, do que orações de muitos anos nas quais a pessoa não chega à resolução de fazer alguma coisa de valor por Deus."


"Ó grandeza de Deus! Como ostentais vosso poder em dar ousadia a uma formiga!"


"Teu desejo seja ver a Deus; teu temor, se o hás de perder; tua dor, que não gozas; tua alegria, o que te pode levar ao Céu; e viverás sempre com grande paz."


"Deve o edifício da oração fundar-se na humildade; quanto mais se humilha a alma na oração, tanto mais a eleva Deus."


"Não entendo aqueles que falam com medo do demônio quando podiam falar ‘Deus, ó Deus’ e fazê-lo tremer."


"Ganhamos mais em um só dia de sofrimento vindo de Deus ou do próximo do que em dez anos de padecimento escolhido por nós."


"Amor e temor de Deus! É dizer pouco? São dois castelos fortes de onde se faz guerra ao mundo e aos demônios."


"Ninguém se perde sem saber; ninguém é enganado sem querer ser enganado."


"Pois outra coisa, em meu parecer, não é a oração mental, senão tratar intimamente com aquele que sabemos que nos ama e estar muitas vezes conversando com Ele a sós."


"Quanto mais adiantadas estiverdes no amor ao próximo, tanto mais estareis no amor de Deus."


"Sua majestade quer almas corajosas e é amigo delas, contanto que andem com humildade, desconfiando sempre de si mesmas."


"E tanto maior e mais saboroso será o prêmio, quanto mais difícil terá sido a vitória."


"A Deus devemos todos os benefícios que nos fazem."


"Durante a oração de silêncio (oração do coração), a alma deve se comportar com doçura e sem fragor; chamo fragor o procurar com o intelecto muitas palavras."


"A oração é apenas um fato de amor."


"O essencial da oração não está no muito pensar, mas no muito amar."


"A oração do coração é como uma faísca de verdadeiro amor de Deus, o Senhor começa a acender na alma."


"A finalidade da oração está mais no amor e nos efeitos práticos da vontade do que nas especulações intelectuais."


"Há pessoas, e eu fui uma delas, às quais o Senhor continua a inspirar a oração calma (oração do coração); mas elas se fazem de surdas. Estão de tal modo ligadas à oração vocal e a praticam tanto e tão precipitadamente que parecem acreditar serem obrigadas a uma quantidade a cada dia à ser liquidada o mais rápido possível. Abstenham-se de agir assim. Ao contrário, fiquem atentos se Deus vos chama à oração calma porque seria perder um grande tesouro."


"Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da essência divina."


"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda."


"Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!"


"A oração consiste em tratar a Deus como um pai, um irmão, um Senhor e um esposo."


"A oração é onde o Senhor ilumina para entender as verdades."


"A oração mental não é outra coisa, a meu parecer, senão tratar de amizade, estando muitas vezes tratando a sós com Quem sabemos que nos ama."


"Para aproveitar muito neste caminho, o importante não está em pensar muito senão em amar muito; e assim o que mais desperta para amar, isto fazei."

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page