top of page

Não percamos mais tempo, busquemos o Santíssimo Sacramento!


Na vida, deixamos passar muitas boas oportunidades por não saber o quão especiais elas eram. Às vezes, coisas que pareciam pequenas, descobrimos depois que eram as portas para grandes mudanças que desejávamos.


Hoje quero falar de apenas uma oportunidade, algo que pode transformar a sua vida, algo que já transformou a vida corrompida de Zaqueu, a vida prostituída de Madalena, a vida oprimida dos endemoninhados, a vida doente de tantos cegos, coxos e leprosos.


Talvez você já tenha percebido que estou falando sobre ter um encontro pessoal com Jesus. Mas se, afinal, ele já foi para o céu após a sua Ressurreição há mais de 2000 anos, você pode incorrer no erro de pensar que já não temos mais as mesmas oportunidades que essas pessoas que tiveram em suas histórias relatadas nos evangelhos. Mas isso não é verdade! Temos sim a oportunidade de encontrar Jesus vivo, que continua a curar, libertar, falar, orientar e acompanhar todos que desejam estar com Ele.


Esse encontro pessoal com Jesus Vivo se dá de maneira mais perfeita quando estamos diante da Divina Eucaristia. É bom lembrar que nada substitui nossa participação na Santa Missa, mas há algo que pode prolongar nosso encontro amoroso com Jesus: a adoração ao Santíssimo Sacramento.


Na hóstia consagrada está a presença real de Jesus: Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Olhamos e vemos hóstia, mas ali já não é mais pão, é o Corpo de Cristo! É isso o que a Igreja Católica crê e ensina, é isso que tem sido comprovado por meio de tantos milagres eucarísticos: durante a Santa Missa, o que era pão se torna Jesus Vivo.


Jesus Eucarístico não quer ser só nosso alimento durante a Santa Missa, Ele quer ser a nossa companhia sempre, nosso amigo, nosso refúgio. E, por isso, Ele fica diariamente no tabernáculo da Capela do Santíssimo a esperar que O visitemos. Dom Bosco disse: "Quereis receber muitas graças? Visitai-O muitas vezes". E tantos de nós queremos e precisamos de muitas graças, mas nunca vamos à fonte de toda graça e de toda bênção para recebê-las.


Portanto, meus irmãos, a partir de agora não percamos mais essa oportunidade que pode transformar as nossas vidas, visitemos o Santíssimo Sacramento, adoremos o Senhor, falemos para Ele das nossas necessidades, confiemos em Seu amor por nós, Ele nos ama e espera a visita de cada um de nós!


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page